sábado, 18 de abril de 2009

7 (significado)

Pirâmide Cosmográfica Simbólica simboliza o Universo

O universo aparece associado ao 7.
7 corresponde aos sete dias da semana,
aos sete graus da perfeição,
às sete esferas ou estágios celestes,
aos sete ramos da árvore cósmica.

7 designa a totalidade das ordens planetárias e angélicas, da ordem moral, das energias,


Simboliza um ciclo completo, uma perfeição dinâmica.

Cada período lunar dura sete dias,
e os quatro períodos do ciclo lunar encerram o ciclo.

7 é o símbolo da totalidade do espaço e do tempo
7 é a chave do Apocalipse.

7 possui uma carga de ansiedade pelo facto de indicar a passagem do conhecido ao desconhecido, tendo-se cumprido um ciclo, desconhece-se qual será o seguinte;
7 indica o sentido de mudança após um ciclo completo conotada com uma renovação positiva.

6 comentários:

Caro_li disse...

quais 7 planetas??
no meu universo existem mais que 7,ora vejamos...
mercurio
venus
terra
marte
jupiter
saturno
urano
neptuno
e pronto,dizem que afinal plutão n é planeta... lol

vetinha disse...

Caro_li era precisamente isso que eu vinha aqui dizer. Estava a contar os palnetas e não me dava 7. loool

shi disse...

não fui eu que fiz isto...

shi disse...

a fonte era um site brasileiro qq...

shi disse...

rectificado.

Sarinha disse...

Só esqueceste uma coisa do 7.
Deus criou a terra em 7 dias :)