quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O novo Governo de José Sócrates

Ei-los aqui:

Ministro da Presidência: Pedro da Silva Pereira
Ministro dos Assuntos Parlamentares (muda de pasta): Jorge Lacão
Ministro dos Negócios Estrangeiros: Luís Amado
Ministro do Estado e das Finanças: Teixeira dos Santos
Ministro da Defesa Nacional (muda de pasta): Augusto Santos Silva
Ministro da Administração Interna: Rui Pereira
Ministro da Justiça (novo):Alberto Martins
Ministro da Economia, Inovação e Desenvolvimento (muda de pasta): José Vieira da Silva
Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e Pescas (novo): António Manuel Serrano
Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (novo): António Augusto Mendonça
Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior: Mariano Gago
Ministro do Ambiente e Ordenamento do Território (novo): Dulce Fidalgo Pássaro
Ministro do Trabalho e Solidariedade Social (novo): Maria Helena Santos André
Ministro da Educação (novo): Isabel Alçada
Ministra da Saúde: Ana Jorge
Ministra da Cultura (novo): Maria Ferreira Canavilhas

Digam de vossa justiça!a mim parece-me que vai ser "uma aventura" com este governo ...

12 comentários:

Caro_li disse...

Acho que devias ter feito como no telejornal da rtp,lol!
Piada fácil... :p

Sarinha disse...

Como foi o telejornal da rtp?não vi...

Caro_li disse...

Foi com aquela tecnologia toda XPTO que eles usaram nas eleições.atão era o seguinte,o cara do socras num circulo central e dps desse circulo saiam 16 linhas e cada uma correspondia a um ministro.dps via-se a cara dos ministros uma a uma,mas primeiro estava o antigo,o zézito mexia lá naquilo e puff,aparecia o novo,lol!

Sarinha disse...

Opá...eu não tenho essas tecnologias todas. A minha tecnologia é mais à base do copy paste!lol mas está ai o essencial

shi disse...

Próximos best-sellers:

Uma aventura

no Min da educação
a fugir dos profs furiosos
escapar aos ovos podres

e por aí.

Sarinha disse...

De acordo, lol e dizem por aí que esta Isabel Alçada ainda é mais rígida que a ministra anterior.
Mas ainda tenho outra sugestão para outro bestseller: Saramago enfurece a Igreja Católica. By the way n~~ao percam o debate entre o Saramago e o cardeal na sic, até deve ser engraçado dada a virilidade que a carcaça do Saramago já apresenta.

shi disse...

epah que dia é isso? tenho MESMO que ver. eu sou mais saramago.

Esse debate podia chamar-se: Bulha no lar de idosos com os velhos assuntos dos velhos do restelo ao estilo não batam mais no ceguinho.

pronto o nome era rande e mal jeitoso mas palpita-me que é o meu resumo do debate e ainda não o vi...

shi disse...

não consigo conceber a isabel alçada sem a ana maria magalhães...opah para mim elas são gémeas siamesas, o nome de uma vem logo colado ao da outra!!!!!!!

Caro_li disse...

o debate é hoje,no jornal da noite,mas deve ser no fim, na SIC.
E acaba o esmiuçar dos gato :(

Sarinha disse...

Pois concordo.A Isabel Alçada sozinha parece à partida que está incompleta lol falta-lhe o apêndice como se costuma dizer.
Quanto ao debate foi giro, epá aquele Saramago é um génio e olha que sou católica. Anulou completamente o seu adversário de debate.Simplesmente deixou-o sem resposta..Com aquela idade o homem está ali todo certinho das ideias.Será imortal?

Anónimo disse...

Génio é uma palavra da qual se usa e abusa, mas no caso do Saramago, aplica-se bem. Se é imortal ou não não sei, mas gabo-lhe a paciência de andar a discutir temas "inúteis" como a religião. Ou talvez seja mesmo esse o segredo para a sua excepcional sanidade mental :)Com 80 anos e um Nobel ganho podia muito bem passar o tempo sem procurar apoquentações...

Shirilla

Sarinha disse...

Ahahah...eu penso que ele não se apoquenta com nada destas polémicas. Como ele acredita mesmo naquilo que defende não se importa em nada com o que os outros possam pensar. O que é certo é que desperta a curiosidade do público em geral e leva a que todos queiram ler os livros que escreve.