Parece que as grandes estrelas da BD estão a ficar velhotas...(primeiro a Mafalda agora Astérix e Obelix), mas nem por isso saiem da nossa memória. Quem não deu já uma bela gargalhada à conta destes dois gauleses?
Há cinquenta anos a resistirem ao invasor romano, os gauleses prometem continuar irredutíveis e sem medo de nada excepto que o céu lhes caia em cima . Para celebrar é lançado«O Aniversário de Asterix e Obelix, Livro de Ouro» (Bodas de Ouro=) . Com estreia mundial em simultâneo em 19 países, as portas da FNAC do Colombo ficaram abertas após a meia-noite, para os fãs que quiseram ser os primeiros a ler a nova história. Os fãs receberam a garantia de que as aventuras dos gauleses irredutíveis não acabam com Uderzo. René Goscinny faleceu em 1977, altura em que os livros do Astérix passaram a ser escritos por Albert Uderzo, desenhador desta banda desenhada. Com Goscinny e depois sozinho, Albert Uderzo criou um universo de 400 personagens ao longo do meio século de vida de Astérix.
Com 325 milhões de cópias vendidas e traduções em 107 línguas e dialectos, Astérix e o Obélix é já considerado parte do património francês. Há mesmo quem o considere parte do património mundial.
Com a compra do livro os fãs da dupla gaulesa tiveram uma prenda. A garantia que na última página das histórias de Astérix estará assinalado apenas o fim do episódio.
Na apresentação do livro, em Paris, Alberto Urdezo, disse que «é um álbum diferente. Não tem uma história com princípio, meio e fim». O desenhador revelou apenas que o livro começa com a saída de Asterix e Obelix, «que se esqueceram que faziam anos e foram caçar javalis para a floresta». Para saberem mais terão mesmo que comprar o livro, só 12 eurinhos!
2 comentários:
asterix obelix panoramix e plusieurs choses finies en ix. Maravilleuse!!!
J'adore. Et les films aussi. :)
Je vois que les Français n'ont pas oublié =)
Oui,les films sont tous brillants!
Enviar um comentário