sábado, 21 de novembro de 2009

Termometros

Não acreditem em termometros digitais, para eles estamos todos mortos!
Fui comprar um termometro pk estava a precisar, isto em lx, e claro, deram-me dos digitais, eu ainda perguntei se não havia dos outros,mas pelos vistos já n se vendem. Pronto,lá fui eu e o meu termometro novo para casa,eu sentia-me com febre,mas ele dizia que não,que estava bem. Quando cheguei a etz,onde ainda tenho daqueles termometro como deve de ser (e não são de mercurio) e os meus pais que n se sentiam doentes fizemos comparações de temperatura. Então,eu medi a temperatura com o digital e tinha 36,4ºC, nem tinha motivos para me sentir abananada. A minha mãe mediu e tinha 35,5ºC,basicamente, estava para morrer. Fazendo o teste com os termometros antigos,mas que funcionam, eu tinha 37,5ºC e a minha mãe 36,5ºC (que é a temperatura normal do corpo).
Conclusão:modernices de merda!

5 comentários:

agaetis_byrjun disse...

Caroli...

Se te disseram q já n se vendem desses antigos, digamos q em parte te mentiram. existem sim termómetros semelhantes aos antigos (q n precisam de pilha), mas q realmente n têm mercurio (é proibido), mas outra substância.

Em relação ao funcionamento, isso já n sei dizer. Mas, na farmácia aparecem pessoas com gostos diferentes. Umas querem dos digitais pq são mais modernos ou pq quase cai o braço de tanto abanar um dos outros para q a temperatura desça (sim, foi o q uma senhora me disse ontem!). Outras preferem os semelhantes aos antigos pq n avariam como os digitais, pq n se tem de trocar a pilha, ou pq simplesmente são surdas e não querem os digitais pq n ouvem o termómetro apitar (esta foi-me dita hoje!)

Eu acho q tenho algures um digital lá pra uma gaveta em lx, mas n tem tido mt uso. A pilha já deve ter puff...

Sarinha disse...

Tu deves ouvir uns quantos disparates na farmácia. Se tivesses um gravador naqueles momentos depois podias fazer uma complicação de tesourinhos deprimentes. Quanto à Carol...lol tanta coisa e ninguém tinhas febre!

Caro_li disse...

37,5ºC já é febre,há quem se aguente bem com essa temperatura,mas eu e a febre temos uma péssima relação!

Sarinha disse...

Para mim, que estou habituada a febres altas de 39º e tal isso não é nada =D

shi disse...

37º boa temperatura para dormir bem quentinha.. mas realmente, assim não há condições, porque de facto acima dos 36,5º já é febre e as medições do termómetro novo é coisa sem jeito nenhum.