quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Morreu Robert Enke ;(

Morreu Robert Enke, guarda-redes internacional alemão que jogava actualmente no Hannover 96. Com 32 anos deixa mulher e uma filha adpotiva de 8 meses. Tudo indica que se suicidou numa passagem ferroviária em Neustadtam Ruenbenberge (Eilvese) perto de Hannover deixando uma carta de despedida.
O jogador esteve afastado dos relvados os últimos 2 meses devido a uma infecção bacterial, não alinhando no seu clube nem na selecção alemã onde era titular. Também se sabe que Enke e sua esposa perderam uma filha de 2 anos há cerca de 3 anos.
O governador da Baixa-Saxónia, Christian Wullf comentou:
"A Alemanha perdeu um atleta de excepção e uma pessoa sensível, que foi um exemplo para muitos, estamos de luto e enviamos condolências à mulher, à família e aos seus muitos amigos".
Enke era um homem com bons princípios um exemplo disso é o seu constante envolvimento em campanhas de defesa dos direitos dos animais. Chegou mesmo a construir na sua própria casa um pequeno Zoo para acolher animais abandonados. Salvou inúmeros cães (8), 2 gatos e um cavalo.Admirável quanto a mim...















P.S.Enke foi guarda-redes no Benfica entre 1999 e 2002.

7 comentários:

Anónimo disse...

coitado.eu lembrava-me dele!!!
:s RIP

Sarinha...não referiste o aniversario da Rua Sésamo, essa grande série da nossa infância... que foi ontem, nem a queda do muro de Berlim.lol
incomp :p

pat

Caro_li disse...

Não me lembro da cara dele,se lembrasse é que era estranho,lol!
É uma pena,mas pronto, cada um toma as suas decisões,umas mais egoistas que outras...

Sarinha disse...

Ele não soube lidar com os problemas que lhe surgiram...coitado.
Pelo que dizem era mesmo boa pessoa.

Sarinha disse...

Pat...também não podem ser sempre as mesmas. O blog não é de 7?parece que é só de 3 ultimamente e olha que eu tenho muito mas muito que fazer. Eu vou arranjando tempo para vir pôr a escrita em dia...ha coisas que escapam mas se tiver tempo amanha farei sobre o muro que acho muito importante.

Anónimo disse...

A dor, a terrível dor de perder um filho é de tal maneira insuportável que eventualmente leva um ser humano a um acto irreflectido e irreversível.
Verdadeiramente só quem já passou por um drama desses pode compreender o estado de espírito do Enke e o que lhe iria na alma.
Sem pretender desculpa-lo compreendo e respeito a sua trágica decisão.

Chamar egoísta neste caso é no mínimo falta de bom senso! Se algum dia lhe acontecer tragédia idêntica (o que obviamente espero que não se suceda) só espero que consiga reagir melhor!

Caro_li disse...

Agora deixou cá uma mulher que perdeu uma filha e um marido. E uma filha adoptiva com 8 meses que não chegará a conhecer o "pai".Não ponho em causa a dor de perder um filho, mas espero que a sua mulher tenha mais força que ele!

Sarinha disse...

Mas é verdade, só sentindo na pele é que se saberá o que passa pela cabeça. Cabe-nos a nós que admirávamos o trabalho dele respeitar.
Eu falo por mim...ás vezes por coisas piores abro a boca e falo coisas que não quero dizer...
Que tenhamos sempre a luz de não fazer asneiras. No caso do Enke parece-me bem legítimo...mas existe outras soluções sempre. Cabe à família e amigos encorajarem a esposa e arranjarem-lhe forças para seguir em frente.