"A eliminação de alguns e a mobilidade de quase todos os feriados, civis e religiosos, para evitar as "pontes" vai ser levada ao Conselho de Concertação Social.
(...)
A lista dos feriados a eliminar, preferencialmente dois civis e dois religiosos, só será estabelecida após as conversações com os parceiros sociais e com a Igreja católica,Para já. as autoras do projecto de resolução, consideram apenas "intocáveis" as celenrações do 25 de Dezembro e do 1 de Janeiro, e propõem que sempre que um feriado calhe numa quinta ou numa terça, passe para a segunda seguinte."
retirado daqui
Por exemplo, comemorar o 25 de Abril dias depois?? Acham que faz sentido? Dizem eles que "o importante é comemorar a Liberdade e não o dia exacto"...
Quanto a mim, acho que comemoramos a Liberdade todos os dias, usufruindo dos direitos que temos graças às gerações anteriores. Mas isto de alterar a data dos feriados só p'ra acabar com as pontes, é ridículoooo... Eu acho!
Caso isto vá em frente, eu sugeria que os feriados que calham no fim de semana também passassem para a segunda-feira seguinte ;P É justo!!
:)
Sem comentários:
Enviar um comentário